MARIA BETHÂNIA E MARINA SILVA




BETHÂNIA E MARINA

A cantora Maria Bethânia sempre demonstrou apreço pela senadora e ex-ministra Marina Silva.Desde 2008, em conversa com Bethânia, lá em Santo Amaro da Purificação, dentro da igreja enquanto fazíamos os preparativos para a procissão da Festa da Purificação, Bethânia me disse que achava Marina uma pessoa íntegra, honesta e inteligente,de uma força rara.Recentemente em entrevista ao Jornal O Estado de S. Paulo, a cantora baiana fez comentários sobre a senadora acreana e ex-candidata a presidência da república.

Bethânia é uma mulher muito inteligente,espiritualizada, uma artista consagrada e que hoje se mantém reclusa, mas que presta atenção ao que acontece no mundo, em seu país e com sua gente. Sobre Marina ela disse que ficou bem atenta a ela:

"Acho uma novidade real no Brasil. Acho que ficou claro que tem uma luz, que tem uma voz da floresta bonita, encantadora, muito sóbria, com a força da floresta. É assustador quando ela levanta o olhar, empurra a gente, aquilo é muito forte. Fiquei bem impressionada, fiquei feliz de ver uma novidade. Achei bonito o Brasil ter uma pessoa, uma moça que vem do Acre e ter falado daquele modo, e ter idéias, ser danada, justa. Achei saudável para o Brasil".

Bethânia com sua arte presta um serviço ao povo brasileiro.Considerada a maior interprete da MPB,atravessa o tempo e toca todas gerações com sua arte única de cantar e interpretar textos e poesias. É uma guardiã e embaixadora da cultura brasileira. Marina, ex-serigueira que venceu todos os desafios de um sistema político social, econômico e cultural injusto e por vezes cruel, foi senadora, ministra do meio ambiente e chegou a ser candidata da república, obtendo quase 20 milhões de votos sem fazer acordos políticos, sem dinheiro para investir em campanha, falando a verdade,mantendo-se fiel aos seus princípios e fé, e fazendo uma campanha delicada, bela, equilíbrada, bonita, suave...Conhecida em todo o planeta,está na lista das 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

Bethânia e Marina, duas mulheres que honram o nosso país e que são exemplos para o nosso povo! Uma saiu lá do interior da Bahia e "ganhou o mundo" e a outra, do interior do Acre, lá de dentro da maior floresta do mundo e também "ganhou o mundo".Duas belezas,duas forças,duas sabedorias que honram o nosso país. As duas são Marias, uma Maria Bethânia e a outra, Maria Osmarina, nossa Marina!


Simone Bichara

3 Response to "MARIA BETHÂNIA E MARINA SILVA"

  1. Silvia Flora Says:

    Marina era a chance
    bom saber que ela ainda é.
    Beleza pura as duas e beleza pura tudo o mais por aqui.

    Um abraço.

  2. Fatima Says:

    Simone, adorei o texto.
    E gostaria de pedir que vc postasse mais coisas da sua terra, cultura e da sua forma de criar mandalas. Acho tao interessante.
    quando puder faça isso por nos.
    grata,
    Fatima

  3. Atena Says:

    Que linda a sua homenagem a duas GRANDES MULHERES.
    Bethânia eu adoro e fez parte da minha vida com certas músicas. Muito chorei ouvindo Bethânia quando estava com dor de cotovelo. rsrs
    Marina também é admirável com sua garra e, ao que tudo indica, honestidade. Meu único receio com relação à ela é sua crença que pode causar atrasos... mas ...
    beijo grande
    Atena

Postar um comentário

Pages