DEEKSHA - BÊNÇÃO DA UNIDADE








DEEKSHA - BÊNÇÃO DA UNIDADE


A Diksha é uma energia de natureza sutil e transformadora que aciona um processo paulatino de despertar da consciência para o estado de unidade, permitindo o aprofundamento nas relações consigo mesmo, com os outros e com a vida.
Essa energia é transmitida com um toque das mãos de um Diksha Giver diretamente na cabeça do receptor.
A Oneness Diksha aciona uma transformação no funcionamento do cérebro na área de percepção sensorial onde se processam emoções de toda ordem como ódio, medo, compaixão, amor, alegria, criatividade e aprendizagem, fatores que conduzem a pessoa pelas experiências da vida. Como resultado a Diksha faz ativar áreas no cérebro que promovem a mudança e a ampliação na percepção.
Aflora o potencial da inteligência humana trazendo mais consciência. Como também, ajudando a pessoa a desenvolver-se mais plenamente nos aspectos de sua vida que necessitam ser dinamizados. A Diksha capacita a lidar com as experiências da vida de uma maneira naturalmente prática e assertiva, vislumbrando mais claramente a sua própria rota para o sucesso e a prosperidade.
Efeitos da Diksha
A Diksha é experimentada de forma muito particular e cada pessoa vive o seu próprio processo. Em alguns casos, pessoas que receberam Diksha sentiram pressões na cabeça, sensações no corpo, afloraram sonhos, recordações e emoções passadas. Outros contam que sentiram um profundo bem estar, outros ainda tiveram insights altamente reveladores e uma nova compreensão do próprio processo pessoal.
Como se sabe, é milenar a afirmação de sábios, mestres e, atualmente, de cientistas da área de neurociência, que é no cérebro que ocorre a mudança para se atingir o despertar ou o pleno desenvolvimento de potencialidades humanas.
Nesse sentido é que Sri Bhagavan, fundador do Onenes Movement, afirma que a Diksha é um fenômeno neurológico porque ela atua no cérebro na região dos lóbulos parietais e frontais.
Os lóbulos parietais são responsáveis pela orientação espacial e pelas sensações, incluindo a de estar separado de todas as coisas. Nos seres humanos, os parietais estão hiperativos e, portanto, dificultam o sentimento de pertinência, paz e Unidade. Os lóbulos frontais são responsáveis, entre outras funções, pela produção de hormônios como, por exemplo, a oxitocina, a dopamina e outros que são os hormônios da compaixão, do prazer e da alegria. Atualmente, os lóbulos frontais estão pouco ativos no ser humano.
A Diksha atua, portanto, harmonizando as funções do cérebro, o sistema límbico, o neocórtex e a medula oblonga, chamada de esfera do criador. É a energia que trabalha incondicionalmente e silenciosamente sem que a pessoa esteja consciente dela.

3 Response to "DEEKSHA - BÊNÇÃO DA UNIDADE"

  1. Silvia Says:

    legal
    bem elaborado
    vou ler mais sobre o assunto.

  2. Mariah Says:

    A Diksha em união as nossas outras ferramentas é mais que uma bençao

  3. Maria Helena Says:

    Querida Simoni, passei por aqui rapidinho, e lhe digo que amei tudo que vi. Falamos a mesma linguagem, já vi tudo. Estou com a sala cheia de visitas para o casal que está em tratamento em minha casa. Estou meio afobadinha, assim mesmo quero deixar um abraço. Lá na sala as visitas mineiras, estão falando em comida. Um beijos, muita Luz!

Postar um comentário

Pages