O Egito é um lugar completamente diferente de tudo que já conheci. Situado num imenso deserto, sua população continua vivendo como os povos antigos viviam há milhares de anos. As cidades têm a cor do barro,da terra em suas casas e prédios. O comércio continua sendo a principal 'diversão' e movimento da vida cidades. Os homens usam roupões compridos e túnicas na cabeça, as mulheres, em sua maioria usam a cor preta e vivem cobertas até os olhos. Você nunca sabe ao certo como é o rosto de uma egípicia tradicional. Povo alegre e negociador por natureza. Um dos maiores prazeres que um bom negociante tem é, fazer você levar sua mercadoria seja do jeito que for. Eles põem o preço lá em cima só pra você pexinchar e acabar levando pelo preço certo. Uma loucura!
Mas o que me encantou nessas terras distante, foram os templos dedicados aos deuses e farós, os objetos sagrados, as pinturas ancestrais, o tamanho colossal das construções do Egito antigo e o Rio Nilo. Conheci quase todos os Templos - Isís, Osíris, Seth, Sakara,luxor,, etc. Viajei por oito dias nas águas sagradas do Nilo. Um templo de vida, silêncio e cura. As pirâmides são fenomenais, fonte de energias e poder. O Vale dos Reis um templo no meio do nada cercado por terras e céus. Ali quase todos os faraós foram sepultados com seus pertences.
Fiquei completamente impressionada com tudo e com todos. Um mundo bem diferente do meu. Olhava pra tudo com espanto,pois saí de lá com a certeza de que aquele povo não era humano como nós, deviam ser homens gigantes, altamente inteligentes e capacitados. Detentores de uma tecnoligia extraordinária. ..
O Egito é um sonho...

1 Response to " "

  1. Flávia Says:

    Que bonito Simone. Que viagem incrível. Grata por compartilhar.

Postar um comentário

Pages