DIA DA AMAZÔNIA NO ACRE







Fotos de J.Veloso com Shaneihu são da Fotográfa Val Fernandes.






A Amazônia é nosso maior patrimonial, dela de certa forma, depende a vida no planeta terra. Dia 05 de setembro é o dia Internacional da Amazônia, um dia que deveria se comemorado sempre, em todos os momentos e em todo lugar. Cuidar da Floresta Amazônica, é cuidar também de seus Povos, OS POVOS DA FLORESTA - índios, seringueiros, ribeirinhos, agricultores.


Aqui no Acre, estado que mantém 88% de suas florestas intactas, celebramos essa data durante uma semana, com programações diversas, realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente do Acre e pela Fundação de Cultura Elias Mansour.


A maior atração para essa festa, foi o show do cantor e compositor baiano J.Veloso e sua Banda Os Cavaleiros de Jorge. Tendo como participação especial, nosso txai Shaneihu (índio da etnia Yawanawá), com sua banda. Como convidada especial, a cantora e compositora goiana, mas acreana de coração, Keilah Diniz.


O Show foi uma realização da Fundação Elias Mansour e teve produção local de Simone Bichara. J.Veloso tem produção de Luzia Moraes. Articulando todo o evento, Rodrigo Forneck, da FEM.


Também comemorando a semana da Amazônia, os lançamentos dos Livros BEMBÉM DO MERCADO, da escritora e produtora Cultural Luzia Moraes. E o livro/cd de J.Veloso SANTO ANTÔNIO E OUTROS CANTOS. Aconteceu também, a mostra do Vídeo BEMBÉM DO MERCADO, também de Luzia Moraes, tudo isso na BIBLIOTECA DA FLORESTA, com a presença de vários artistas, pesquisadores ,professores e público em geral.


Além disso, tivemos a grande feira da ECONOMIA SOLIDÁRIA, distribuição de MUDAS DE ÁRVORES, apresentação de teatro; shoe exclusivo do SHANEIHU e sua Banda; exposição de artes plásticas dos Índios Yawanawás, na CASA DOS POVOS INDÍGENAS; palestras nas escolas, mostras de vídeos sobre o tema SUSTENTABILIDADE, FLORESTANIA, etc.



VEJA AS FOTOS NAS PÁGINAS SEGUINTES -


2 Response to "DIA DA AMAZÔNIA NO ACRE"

  1. Anônimo Says:

    Data super importante e que deve se estender por todos os dias. TODO DIA É DIA DA AMAZÔNIA. Todos nós devemos cuidar desse manancial de vida. Parabêns ao Acre pela iniciativa, o show foi maravilhoso. Não conhecia o J.Veloso. Amei!

  2. Ferreira Says:

    que evento maravilhoso
    mas no acre deve ter artistas bons a nivel de comemorar e homenagiar esse dia. sera que era preciso convidar um baiano? nada contra o cantor, só que se é o dia da amazonia né...
    a propósito
    amei o seu blog.
    e de qualquer maneira obrigada por compartilhar com a rede.
    bjs

Postar um comentário

Pages