Encerramento da Exposição

Salve, amig@s!


A Exposição Mandalas da Floresta foi desmontada hoje. A mostra, que ficou disponível para visitação do dia 03/03 a 17/03, foi de significativa expressão e repercussão, e o público foi unânime em reconhecê-la como uma arte de grande valor nacional, além de uma beleza original e relevante. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estiveram conosco, emanando o que há de melhor não só no reconhecimento artístico, mas no sentimento humano.

Fizemos uma seleção de artigos de jornais e reportagens online sobre a exposição para compartilhar no blog.

E em especial, gostaríamos de agradecer aos professores que levaram os seus alunos para vivenciarem a mostra - o que é realmente gratificante ao artista: a arte como fator reflexivo e transformador na sociedade.


Um forte abraço e o nosso muito obrigada!
.........................................................................................................................................................................
Artista acreana promove exposição Mandalas da Floresta no Sesc Centro
Escrito por Lane Valle - lanevalle@pagina20.com.br
24-Fev-2011
Inspirada nas cores e energias da floresta, Simone Bichara expõe sua arte a partir do dia 3 de março.
Foi do coração da floresta, no convívio com índios, seringueiros e ribeirinhos, que a artista Simone Bichara descobriu sua arte. Conectada com a natureza através das cores e das formas mágicas e curadores que emanam das matas, Bichara desenvolveu a arte de desenhar e pintar círculos, na técnica Mandaloterapia.
A Exposição Mandalas da Floresta e um conjunto, cuja obra, pintura e mosaico, têm como principio básicos os círculos terapêuticos e meditativos de origem oriental, denominados mandalas.

ARTISTA Simone Bichara atua também como terapeuta renascedora, reikiana e corporal
Embora sua arte se configure primordialmente nessas circunferências, o seu trabalho é uma disposição artística altamente brasileira. Permeada de kenes indígenas, de desenhos excêntricos da região amazônica e de peculiares tendências transversais a arte não só contemporânea, como espiritualista de todos os tempos.
A exposição Mandalas da Floresta será apresentada de 3 a 17 de março na galeria do Sesc Centro. Logo depois o trabalho da artista segue para Fortaleza, Recife, Curitiba e Cuiabá. A mostra conta atualmente com vinte e seis obras idealizadas em madeira reciclável, delineadas com caneta nankin e pintadas com tinta acrílica, de diversas formas e tamanhos.


Na Tribo
Escrito por Roberta Lima - coluna_roberta@hotmail.com
25-Fev-2011
Mandalas

Mais uma exposição Mandalas da Floresta acontece no próximo dia 3 de março, na galeria do Sesc Centro. A artista Simone Bichara – que expos duas vezes em Brasília e Teresópolis-, apresenta nesta temporada 36 obras que têm como principio básico os círculos terapêuticos e meditativos de origem oriental, denominados mandalas (palavra de origem sânscrita).

Simone Bichara: vernissage de suas obras Mandalas da Floresta no próximo dia 3 de março, na Galeria Sesc Centro


Fonte: http://pagina20.uol.com.br/index.phpoption=com_content&task=view&id=20345&Itemid=6

MANDALAS DA FLORESTA
Qui, 03 de Março de 2011 16:12 Vagno di Paula

Hoje (3), às 20 horas, na Galeria de Artes do Sesc Centro, acontecerá a exposição Mandalas da Floresta, seguida de um coquetel da artista plástica Simone Bichara.
** A artista, que conviveu com índios, seringueiros e ribeirinhos descobriu dentro da floresta as cores e as formas mágicas e curadoras que emanam das matas. E, assim, conectada com suas raízes, traz consigo a energia dos povos da floresta, principalmente dos índios com seus kenes coloridos, mágicos e sábios, traduzindo as variadas tipologias indígenas em sua arte.
** Simone atua, ainda, como terapeuta Renascedora, Reikiana e Corporal, alem de ser fundadora do Espaco Gaya-Aldeia do Ser. Algumas de suas obras foram vendidas a apreciadores da arte de diversos estados brasileiros, indo além das fronteiras, para países como Estados Unidos, Uruguai, França e Espanha. O vernissage irá até o dia 17 de março. Prestigie!

Fonte: http://www.agazeta.net/vida-e-estilo/circulando/1960-quinta-feira-03022011.html

EXPOSIÇÃO
Sociedade,Ter, 15 de Março de 2011 20:23 Helcinkia A.

A Floresta, com os seus cipós retorcidos e sagrados, suas raízes mais profundas que as digitais do tempo, seu cheiro de ambrósia e de verde lodo, sua terra escarlate de vida, e com o seu oxigênio tão puro e místico quanto à própria existência... adentrou às Mandalas de Simone Bichara. E mais uma vez, coloriu a íris dos olhos de que foi conferir a abertura da exposição “Madalas das Florestas”, completa de sons, odores, sabores e cores da Amazônia, que poderá ser visitada até esta quinta-feira (17), no SESC Centro – Rio Branco. Confira as fotos do vernissage:

Fonte:
http://www.agazeta.net/vida-e-estilo/sociedade/2095-sociedade-14-de-marco-de-2011.html

5 Response to "Encerramento da Exposição"

  1. Maria Tereza Says:

    Fechou com chaves de ouro. Parabens.

  2. Mariah Says:

    "Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estiveram conosco, emanando o que há de melhor não só no reconhecimento artístico, mas no sentimento humano" Que bonito isso, simone.
    vitória!!!!!!!!!!!!!

  3. Paulo Franca Says:

    que coisa bacana essa visita das escolas, simone.
    parabens por promever.
    e parabens pela a mostra, mais uma vitoria como artista.
    abraços

  4. Marianna Says:

    mil vezes parabens, simone!!!!!!!

  5. STUDIOART Says:

    Muito lindo!Parabéns!

Postar um comentário

Pages