"Minhas Mandalas, bênçãos da minha floresta, trazem a cura para minha alma viajante, buscadora...Ilusões, sonhos, esperanças, flores da minha essência, janelas e portas para o meu interior...
Minha criança alegre. Minha velha sábia..." Simone Bichara
Simone, quero parabeniza-la mais uma vez. Essa postagem está maravilhosa. Os índios sao fantásticos. As fotos estão lindas e o texto muito bem escrito. Se me permite farei um link com a postagem. Boa semana, um abraço. Paulo
Causas da diminuição demográfica indígena: a) assassinatos cometidos pelos coletores de "drogas do sertão"; b) assassinatos cometidos pelos seringalistas brasileiros através das "correrias"; c) doenças transmitidas pelos brancos; d) Assassinatos cometidos por caucheiros peruanos e soldados bolivianos; e) Assassinatos cometidos por capangas de fazendeiros a partir dos anos 70.
MUITO DOLOROSO SABER DISSO. O ACRE CONTA ATUALMENTE COM QUANTAS ETNIAS, SIMONE? OBRIGADDA POR COMPARTILHAR TANTA BELEZA E INFORMAÇÃO CONOSCO. BEIJO GRANDE
simone, quando vi este post fiquei muito contente... adoro saber mais sobre as culturas diversas, mas depois que li o seu texto fiquei com um misto de alegria e tristeza... os índios estão tão escassos comparado ao que foi de fato e depois que soube dessas informações que vc passou percebi ainda mais o quanto é preocupante. Obrigada por compartilhar. Suas fotos são lindas. Parabéns vcalém de artista plástica fantástica é uma excelente fotográfa. abraços evolte mais vezes!
As Mandalas da Floresta ficam em exposição permanente no Centro de Eventos e Pousada Holística Gaya Aldeia do Ser - Rio Branco/AC.
As Mandalas são confeccionadas em madeira reciclada, nankin e tinta produzida diretamente pela a artista. Os tamanhos variam de 30 cm a 1 metro.
Para maiores informações e vendas:
(68)8115-9555 (TIM)
(68)9984-6237 (VIVO)
Para solicitar portfólio: gayaaldeiadoser@gmail.com ~~~//~~~
Ps. Enviamos para qualquer lugar do país e exterior (sem o frete incluso).
É natural de Rio Branco, onde reside e desenvolve sua arte de pintura e mosaico.É graduada em História pela Universidade de Brasília (Unb) e tem formação em Holismo pela Fundação Cidade da Paz/Bsb. A artista, que conviveu com índios, seringueiros e ribeirinhos, descobriu dentro da floresta as cores e as formas mágicas e curadoras que emanam das matas. E, assim, conectada com suas raízes, traz consigo a energia dos povos da floresta, principalmente dos índios com seus kenês coloridos, mágicos e sábios, traduzindo as variadas tipologias indígenas em sua arte. Criou com a arte de desenhar e pintar círculos, a técnica Mandaloterapia - uma terapia para indivíduo ou grupo através da arte de criar mandalas. Foi essa sua obra-prima na conclusão do Curso Formação Holística de Base, Fundação Cidade da Paz.
Atua, ainda, como terapeuta Renascedora, Reikiana, Corporal e é fundadora do Espaço Gaya-Aldeia do Ser. Algumas de suas obras foram vendidas a apreciadores da arte de diversos Estados brasileiros, indo além das fronteiras, para países como Estados Unidos, França e Espanha
12 de dezembro de 2010 às 07:23
Simone, quero parabeniza-la mais uma vez.
Essa postagem está maravilhosa. Os índios sao fantásticos.
As fotos estão lindas e o texto muito bem escrito.
Se me permite farei um link com a postagem.
Boa semana, um abraço.
Paulo
12 de dezembro de 2010 às 14:57
Lindossssssss!!!!!!!
14 de dezembro de 2010 às 06:55
Querida, obrigada pela maravilhosa postagem.
Adorei!
14 de dezembro de 2010 às 06:58
Posso levar pra sala de aula, Simone?
seu texto e suas fotos.
mto bom!
14 de dezembro de 2010 às 07:18
Causas da diminuição demográfica indígena: a) assassinatos cometidos pelos coletores de "drogas do sertão"; b) assassinatos cometidos pelos seringalistas brasileiros através das "correrias"; c) doenças transmitidas pelos brancos; d) Assassinatos cometidos por caucheiros peruanos e soldados bolivianos; e) Assassinatos cometidos por capangas de fazendeiros a partir dos anos 70.
MUITO DOLOROSO SABER DISSO.
O ACRE CONTA ATUALMENTE COM QUANTAS ETNIAS, SIMONE?
OBRIGADDA POR COMPARTILHAR TANTA BELEZA E INFORMAÇÃO CONOSCO.
BEIJO GRANDE
14 de dezembro de 2010 às 17:39
simone, quando vi este post fiquei muito contente... adoro saber mais sobre as culturas diversas, mas depois que li o seu texto fiquei com um misto de alegria e tristeza... os índios estão tão escassos comparado ao que foi de fato e depois que soube dessas informações que vc passou percebi ainda mais o quanto é preocupante.
Obrigada por compartilhar.
Suas fotos são lindas. Parabéns vcalém de artista plástica fantástica é uma excelente fotográfa.
abraços evolte mais vezes!
15 de dezembro de 2010 às 04:13
Simooooooooooooooone! Namastê!!!!!!!!!!
Pra vc e pros índios dessa floresta!!
Grande abraço e ainda espero resposta.
Luz,
Mariah
15 de dezembro de 2010 às 04:21
Teu blog tem o melhor desing já visto. É floresta mesmo!
as vezes venho aqui só pra sentir.
bjs
15 de dezembro de 2010 às 10:37
Simone,
que coisa linda!
Daí nasce a autenticidade de tua arte!
Abraços!