ÁFRICA DO SUL

1 comentários
Por Simone Bichara


Em março de 2010, estive na África do Sul com minha professora espiritual, Leslie Temple-Thurston e, mais um grupo de 16 brasileiros. Foi uma viagem inesquecível. A África é mesmo a Mãe do Mundo, dotada de grande beleza e sabedoria, é uma terra onde seu povo apesar de toda luta e sofrimento, mantêm-se firme em suas origens e raízes. Um povo que sabe amar profundamente a natureza e principalmente sua terra. Eles têm um elo sagrado de intensa conexão com a Mãe África. Sempre de sorriso na face, os africanos são belos e nobres em sua natureza. País extenso e rico em frutos e caças;artesanatos e rituais; terras e vegetações.

Nessa viagem, tive a oportunidade de conhecer vários lugares onde o foco é o cuidado e a preservação dos animais; comunidades e escolas que a Ong Seeds of Ligth ajuda a manter, inclusive abrindo poços de água em regiões onde a água é quase que escassa. Também, uma comunidade nativa onde participamos de uma cerimônia ao redor da fogueira.

Viagem que tocou para sempre a minha alma. Foi como um retornar para casa, algo tão familiar, como se eu já estivesse vivido naquelas terras e fosse parte daquele povo...Sinto que tem a ver com a minha, a nossa ancestralidade, pois de certa forma, todos nós somos descendentes do povo africano, não só  pela formação histórica de nosso país, mas por ser a África, o berço da humanidade, o útero do planeta Terra, nossa Mãe Primeira.



                              Fotos de Flávio Piedade (Amigo que fez junto a viagem á África)






Pages